Nyingma

Ana Lucia Correia

Designer de Interiores, aluna de Rinpoche Tarthang Tulku desde 1998. É instrutora assistente do Departamento de Psicologia Budista com os ensinamentos do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria desde 2020. Atualmente é coordenadora da reforma e manutenção do CNBT.

Ana Luiza Pinheiro

Arquiteta, aluna do CNBT desde 2006. Instrutora de Kum Nye desde 2011, com formação nos três níveis: Relaxamento Kum Nye, A Alegria de Ser e Kum Nye Dancing. Atua na área de Tradução.

Ana Rheingantz

Pedagoga, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 2005. Fez parte do Conselho Executivo do CNBT de 2018 a 2021 como Diretora de Educação. É Instrutora de Kum Nye desde 2016. Também é Instrutora do Departamento de Psicologia Budista nas áreas de Meditação e dos ensinamentos do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria desde 2019. Colaboradora do grupo de tradução da Dharma Publishing Rio desde 2020.

Betina Wendlinger

Psicóloga, aluna do CNBT desde 2004. Instrutora com formação nos 3 Níveis de Kum Nye – Relaxamento Kum Nye, A Alegria de Ser e Kum Nye Dancing. Atua na área de Tradução.

Breno Kuperman

Cineasta, aluno da linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1996 e instrutor assistente do Departamento de Estudos e Práticas Budistas desde 2020. Participa dos Projetos da Diretoria de Comunicação do CNBT.

Carlos Fernando

Fotógrafo e artista visual. Aluno do Ven Rinpoche Tarthang Tulku desde 1996. Morou um ano no Monastério de Odiyan onde trabalhou sob a supervisão do próprio Rinpoche. Atualmente é instrutor de Kum Nye Relaxamento.

Cláudia d’Almeida

É aluna de Tarthang Tulku Rinpoche desde 2002. Trabalhou no Projeto YesheDe em Ratna Ling no período de out 2005 a Jan 2007. Instrutora de Kum Nye, do Caminho da Habilidade e do Curso Cuidar. Membro do Conselho Executivo do CNBT e Diretora da Dharma Publishing Rio de Janeiro. Participa dos departamentos de Cerimônias e Arte Sagrada.

Claudio Mendes

Economista. Aluno direto de S.E. Rinpoche Tarthang Tulku desde 1996. Participou de dois retiros de seis meses em Odiyan sob orientação direta do Lama Chefe (2002 e 2004). Desde 2021 é Diretor Geral do CNBT. É instrutor das áreas de Estudos Budistas, Meditação e Língua Tibetana.

Cristina Bustamante

É aluna de Tarthang Tulku desde 1990, com formação em Kum Nye Yoga Tibetano, Psicologia Budista e Meditação. Membro fundadora do CNBT, atualmente coordena o Departamento de Kum Nye.

Cristina Maria

Museóloga. Aluna de Tarthang Tulku desde 2001 e praticante de Kum Nye desde 2003. Formação nos três níveis do Kum Nye, Relaxamento Kum Nye, A Alegria de Ser e Kum Nye Dancing. Instrutora de Kum Nye desde 2015, sendo especializada na automassagem.

Daisy Silva

Psicóloga, aluna de Tarthang Tulku desde 2009, instrutora de Kum Nye desde 2019. Instrutora de Hatha Yoga, Yoga Nidra e Meditação desde 2005. Instrutora de Anatomia Sutil, Mudras e Yoga Nidra em cursos de formação de instrutores em Hatha Yoga desde 2011.

Eliana Kalaf

Engenheira química, é aluna do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1993. É instrutora das áreas de Estudos Budistas, Psicologia Budista e responsável pelo Departamento da Visão Tempo, Espaço e Conhecimento, tendo recebido treinamento especial nesta área.

Lojong

Curso

Eloá Maria Teixeira

Terapeuta corporal e arte terapeuta. Iniciou suas práticas no CNBT em 1999. Instrutora de Kum Nye - Yoga Tibetano desde 2015. Coordena o Projeto de Bandeiras de Prece, do Departamento de Arquitetura e Arte Sagrada Tibetana.

Flavia Mousinho

Carioca, graduada em Agronomia na década de 1970. É aluna do Ven. Tarthang Rinpoche desde 2001. Membro do Conselho Executivo e Codiretora do Departamento de Arte Sagrada. Instrutora de Kum Nye. Participou de projetos de arte em Odiyan, na California.

Marcos Perez

Engenheiro Mecânico, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1993. Participante da equipe de Cerimônias. Instrutor do Departamento Entendendo o Eu e a Mente nas áreas de Meditação e Psicologia Budista desde 2016. Atual Diretor do Dharmazem, loja do CNBT.

Margarida Rocha

Administradora e professora especializada em EAD; estudante na linhagem Nyingma de Tarthang Tulku Rinpoche desde 1989. Instrutora de Kum Nye Yoga Tibetana desde 2008; participante do grupo de Arte Sagrada do CNBT e gestão do Projeto de Meditação e Mantra aos domingos.

María del Carmen

Graduada em Letras, professora. Iniciou suas práticas no CNBT em 1999. Instrutora de Kum Nye - Yoga Tibetano. Participa de projetos de arte e bandeiras de prece do Departamento de Arte Sagrada Tibetana.

Maria Rejane Nóbrega

Graduada em Administração  de Empresas pela UFRRJ,  é Instrutora de Kum Nye – Yoga Tibetana formada pelo CNBT onde é praticante desde 2018.

Maria Teresa Santos

Maria Teresa Santos, terapeuta, aluna de Tarthang Tulku desde 1996. Foi diretora do Dharmazem no período de 2014 a 2020 e do Depto de Arte e Arquitetura Sagrada de 2013 até 2021. Instrutora da área de Arte e Arquitetura Sagrada.

Mônica Claro

Designer, aluna de Tarthang Tulku desde 2002. É membro do Conselho Executivo e Codiretora do Departamento de Arte Sagrada do CNBT. Instrutora na área de Arte e Arquitetura Sagradas.

Norma Guimarães

Médica, aluna do CNBT desde 1991. Formação nos três níveis de Kum Nye - Kum Nye Yoga Tibetana, Alegria de Ser e Kum Nye Dancing. Instrutora de Kum Nye Yoga Tibetana desde 2016. Participante dos departamentos de Cerimônias, Kum Nye e Psicologia Budista.

Regina Freitas

Engenheira Civil, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1989. Fez parte do Conselho Executivo do CNBT/2008 a 2021, foi Diretora do TAP- Tibetan Aid Project /2008 a 2012 e Diretora de Educação /jan 2015 a mar 2021, quando também chefiou o Deptº de Cerimônias. É instrutora do Deptº de Kum Nye desde 2004 e do Deptº Entendendo o Eu e a Mente nas áreas de Meditação e Psicologia Budista desde 2015 e dos ensinamentos do livro Cuidar com Sabedoria e Compaixão desde 2019.

Rosangela Carnevale

Economista, aluna de Tarthang Tulku desde 1992. Nesses anos vem participando de diversos projetos no CNBT, bem como de cursos e retiros no Brasil e no exterior. Instrutora de Kum Nye e Meditação desde 2010.

Roselene Costa

Psicóloga Clínica, estudante na linhagem Nyingma do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1986. Fez parte do Conselho Executivo do CNBT, de 2002 a 2016. Foi Diretora de Educação, por 14 anos. É instrutora de Kum Nye, Coordenadora do Departamento Entendendo a Mente e o Eu, desde 2015, do qual consta as áreas de Meditação, Psicologia Budista, ensinamentos do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria desde 2019 e Instrutora autorizada do livro Revelações da Mente, desde 2013.

Sandra Guimarães

Psicóloga, Psicoterapeuta e aluna do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1987. De 2002 até 2016 foi Diretora Geral e depois Trustee do CNBT. Hoje é professora plena do Departamento do Caminho da Habilidade e Psicologia Budista do Nyingma Rio e professora internacional Nyingma nestas áreas de conhecimento.

Sandra Neves

Arquiteta, é aluna do CNBT desde 2000. Desde 2009 é instrutora de Kum Nye e colabora na coordenação das práticas de domingo.

Sylvia Antunes

Psicóloga, aluna do CNBT desde 2004. Instrutora de Kum Nye Yoga Tibetana desde 2011. Atualmente em treinamento para instrutora do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria. Participante dos departamentos de Kum Nye, Psicologia Budista, Cerimônias e responsável pelo Projeto Velas.

Vera Silvia Dutra

Psicóloga, aluna de Tarthang Tulku desde 2011, participa da equipe de Cerimônias e atua como coordenadora dos Projetos de Arte Sagrada. Atual Diretora Financeira do CNBT.

Wanessa Nemer

Aluna do Rinpoche Tarthang Tulku desde 1996. Viveu quatro anos no Nyingma Institute, em Berkeley e em Ratna Ling, na Califórnia, onde estudou e trabalhou na Dharma Publishing. Atualmente é Membro do Conselho Executivo e Diretora de Educação e Comunicação do CNBT. É instrutora de Kum Nye, Caminho da Habilidade, Estudos Budistas e do livro Cuidar com Compaixão e Sabedoria.