Nyingma

Os quatro festivais marcam eventos importantes na vida do Buddha Shakyamuni, o caminho por ele percorrido até a iluminação. Neste dia, nossas ações são multiplicadas por 10.000.000.

Convidamos todos para essa cerimônia especial, onde vamos entoar o mantra do Buddha Shakyamuni reverenciando o Buddha por sua maestria e generosidade.

Leia abaixo a história dessa cerimônia:

“Deixando o lugar de suas práticas anteriores, o Bodhisattva banhou-se e refrescou-se. Através de suas ações ele havia transcendido todas as antigas formas de conhecimento, ele estava pronto para forjar uma nova forma de ser. Neste momento ele caminhou para o interior, para o lugar da árvore Bodhi, onde cada um dos três Buddhas anteriores do Bhadrakalpa haviam obtido a realização completa.

Siddhartha aceitou um pouco de capim Kusa de um mercador e fez para si um assento. Quando tomou seu lugar, ele proferiu uma promessa solene: não se levantaria novamente até ter obtido a iluminação.”

“Aqui neste assento meu corpo pode murchar, minha pele, meus ossos, minha carne podem dissolver, mas meu corpo não mover-se-á deste exato assento até que eu tenha alcançado a iluminação, tão difícil de obter-se no decurso de muitas kalpas”. Tarthang Tulku, Livro as Três Jóias- Buddha , Dharma e Shanga.”